domingo, 26 de janeiro de 2014

Quimera dispersa

Tivesses tu me sonhado
De volta
Pois sei que sou o sonho
De alguém que procuro

Dentro de mim te escolhi
Sem realmente escolher
Todos os dias nada
E um dia tudo

Vi-te o mundo num olhar
Perscrutei sem permissão
Os recessos da tua alma
Inventei intenções
A partir dos teus gestos
Subtis, mas claros à
Luz do meu pensamento
Ou assim pensei
Feliz no meu engano

Pensei que serias quem
Me salvaria de mim
Carreguei o teu sorriso
Na minha memória

Vezes sem conta desvendando
Sentidos
Vezes sem conta recuperando
O que senti
Quando te vi com novos olhos
Cansada do meu abandono

Meus passos vacilantes
E uma voz pouco segura
Traíram o que quis esconder
Mas meu altar adornado
Era vazio para ti

Houve um nós
Fora deste mundo e deste tempo
Num lugar sem som que inventei
Para viver

 - MF



Sem comentários:

Enviar um comentário

  [Serás humano até ao fim] caminhas tocando as paredes numa divisão obscura os caminhos múltiplos, as escolhas pressionadas por um tempo de...