terça-feira, 10 de junho de 2014

Escrever, para não esquecer

   

  Encontro quem por mim passou, nas minhas palavras, nos meus versos. Recordo e experimento cópias baças do que outrora senti, lendo o que escrevi - congelei pessoas e momentos nos meus textos. "Não te esqueças" - talvez esta seja a frase mais sensível e dolorosa, o pedido mais desesperado e incerto, que um ser humano pode atrever-se a pedir ao seu semelhante. Não me irei esquecer; Cumpri essa promessa, se escrevi sobre ti, sobre tu que estás agora a ler este texto, quem quer que sejas - Foste importante em algum momento da minha vida, trouxeste algo de novo à minha alma, um novo entendimento, uma nova variação de um sentimento, derramaste novas cores em mim. Algo. Resta a nostalgia, no fim, mas esta é doce e amarga ao mesmo tempo, pois é a prova de que algo, lá ao longe, valeu a pena. A vida são histórias, são momentos, é escrever aquilo que mais me marcou, pois amanhã as memórias estarão um pouco mais baças. É escrever, para lerem o efeito que tiveram sobre mim, é compor hinos à essência sublime que cada pessoa encerra, ainda que recantos obscuros por vezes venham demasiadas vezes à superfície. Que dizer? Somos todos humanos. Pudesse eu perscrutar cada intenção, cada olhar, o sentido de cada palavra ou ação aparentemente contrária e geradora de mal entendidos. Não posso.Talvez tenha perdoado, dentro de mim, quem de alguma forma me magoou, pois sei que todos falhamos, e perdoar liberta-nos de pesos insustentáveis. Recordo aquilo que sei que foi verdadeiro. Por isso canto, escrevo -  o que cada pessoa me trouxe de melhor e o melhor de cada uma delas. Escrevo para mim, para ti, para alguém. Para recordar - quero lembrar-me de tudo, porque hoje estou só.
  Pergunto-me quantas mais histórias irei escrever, e qual delas mais me marcará. Pergunto-me se alguma vez os meus textos irão derramar alguma lágrima -  nos olhos dos rostos cujas almas enalteci...
   

MF

2 comentários:

  1. Olá :)

    Sem palavras para descrever o quão o que escreveste chega ao lado de cá, conhecendo-te ou não. :)
    Boas leituras e boa escrita

    Rosana
    http://bloguinhasparadise.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Olá, muito obrigada, é incrível receber comentários destes! :)
    Fico contente que os meus textos consigam transmitir sentimentos universais, consigam chegar ao coração de outra pessoa, e tocar-lhe, causar uma identificação parcial ou total...
    Mais uma vez, muito obrigada, boas leituras :)
    Ps - Adoro o teu blog :b

    ResponderEliminar

  [Serás humano até ao fim] caminhas tocando as paredes numa divisão obscura os caminhos múltiplos, as escolhas pressionadas por um tempo de...