terça-feira, 1 de julho de 2014

Humanos


Eu desejava dizer muitas coisas à rapariga que roubava livros,acerca da beleza e brutalidade. Mas o que podia eu dizer-lhe acerca dessas coisas que ela não soubesse já? Queria explicar-lhe que estou constantemente a sobrestimar e a subestimar a raça humana - que raramente me limito apenas a estimá-la. Queria perguntar-lhe como podia a mesma coisa ser tão horrível e tão gloriosa, e as suas palavras e histórias tão nefandas e brilhantes. Nada disto, contudo, saiu da minha boca. Só fui capaz de me virar para Liesel Meminger e contar-lhe a única verdade que verdadeiramente sei. Disse-o à rapariga que roubava livros e digo-o agora a vós:
"A visão dos humanos persegue-me" 

 Markus Zusak - A rapariga que roubava livros

Sem comentários:

Enviar um comentário

  [Serás humano até ao fim] caminhas tocando as paredes numa divisão obscura os caminhos múltiplos, as escolhas pressionadas por um tempo de...