domingo, 26 de janeiro de 2014

Passado e Dor

"O que está diante de mim é o meu passado. Tenho que obrigar-me a olhar para ele com um olhar diferente, tenho que fazer com que o mundo o olhe com um olhar diferente, tenho que fazer com que Deus o olhe com um olhar diferente. Não poderei fazê-lo ignorando-o ou desprezando-o, ou elogiando-o, ou negando-o. Isso só é possível ser feito aceitando-o inteiramente, como parte inevitável da evolução da minha vida e da minha personalidade: inclinando a cabeça a tudo o que sofri. (...) Talvez eu seja o escolhido para te ensinar alguma coisa de mais maravilhoso: o sentido da Dor e da Beleza."
Oscar Wilde em De Profundis

Sem comentários:

Enviar um comentário

  [Serás humano até ao fim] caminhas tocando as paredes numa divisão obscura os caminhos múltiplos, as escolhas pressionadas por um tempo de...