domingo, 2 de março de 2014

Noite no coração

    E de repente uma tristeza anónima infiltra-se-me no centro do que sou. É a tristeza de ter morrido mil anos dentro de mim na minha eterna espera por algo que nunca veio e nunca encontrei, por não saber o que procurar. A tristeza de a vida me ter sido sempre estranha, o amor tão perto e tão distante, todas as pessoas um adeus. Um adeus cujos os passos deixaram marcas indeletáveis porque os pintei tão belos, na imaginação. A tristeza de me sentir tantas vezes estrangeira, mesmo dentro de mim, de ter um coração taciturno, de ter mil e uma histórias inacabadas, de me sentir estagnada num prólogo de um livro cheio de possibilidades e paisagens vivas...
     É noite no meu coração, estou fechada em mim. Para sempre à espera do que não sei. Inerte sonhadora...

MF

Sem comentários:

Enviar um comentário

  [Serás humano até ao fim] caminhas tocando as paredes numa divisão obscura os caminhos múltiplos, as escolhas pressionadas por um tempo de...