sábado, 19 de abril de 2014

Uma história


“so it's always a process of letting go, one way or another” - Charles Bukowski



  Morre hoje uma história, renasço das lágrimas que tinham de correr. Chorei as ilusões, as mentiras e memórias, os dias de sol efémeros que pareciam ser eternos.
  O meu coração sensível é contrabalançado por uma frieza que me cura, que me entorpece, por uma apatia que me faz renascer a longo prazo, deixar de lado tudo o que me quebrou. Sigo em frente, as lágrimas secaram, talvez um dia voltem de novo aos meus olhos porque em mim nada se conclui, nenhuma história teve final sereno ou resoluto. O passado está adormecido, fora de controlo, adormecido mas vivo. E assim, irei esquecer-te sem te esquecer, perdoar-te sem te perdoar, voltar passiva às memórias em horas insones. Regressar, enfim, a mim , após ter respirado mundos e aprendido que tudo é fugaz e não há poesia senão na mente. Tenho-me a mim, no final de tudo, encontro no meu coração o necessário para viver. Regresso mais sábia, mais forte, nunca fraca.

MF

Sem comentários:

Enviar um comentário

  [Serás humano até ao fim] caminhas tocando as paredes numa divisão obscura os caminhos múltiplos, as escolhas pressionadas por um tempo de...