quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Oceano



Só na superfície o tempo navega; debaixo de água, não há controlo. Os segundos são levados pelos seres vivos, perdem-se por entre correntes... 

Quero submergir no mar mais profundo que encontrar. Deixar-me levar pela corrente, esquecer a minha existência ténue, quase invisível, e pertencer a algo maior. Quero ver o mundo desfocado através dos meus olhos e sentir o equilíbrio. Esquecer-me de quem sou, do que sou. Apenas viver enquanto existo.

Mergulho.

O tempo estagna e fecho os olhos para descansar verdadeiramente. Agora, já não tenho medo, sou uma célula insignificante de algo muito mais complexo. Sou um peixe no oceano. Já não tenho de pensar, já não tenho de me preocupar, tenho apenas duas missões: viver enquanto sobrevivo e morrer para se alimentarem de mim. A minha alma liberta-se e fica só o corpo. Já não há solidão, já não há ilusões: sou o que aparento.
Sorriu.
Sou feliz, finalmente.

PN

Sem comentários:

Enviar um comentário

  [Serás humano até ao fim] caminhas tocando as paredes numa divisão obscura os caminhos múltiplos, as escolhas pressionadas por um tempo de...