terça-feira, 22 de abril de 2014

Impaciência interior


" E, meu amigo, não será talvez este meu desejo de mudar uma incómoda impaciência interior que me perseguirá sempre e por todas as partes?
 - Goethe, "Werther"



 
  Tenho em mim uma impaciência, um desapego, um controlo de emoções que me magoa, pela consciência dele. Mas tenho dias em que quebro repentinamente, sem aviso, choro as lágrimas acumuladas em silêncio, furtivas. Nada está curado em mim, nenhum corte, nenhuma mágoa. Na solidão quase me sinto em casa, entorpecida, afastada do mundo do agir e do sentir. No entanto , tudo é estático em mim, o tempo não passa dentro de mim, sou um deserto incomensurável de lugares, imagens, vozes, canções, pessoas, dores perenes. Impaciente, desejo seguir em frente, mas não sei para onde ir, não consegui novas armas.
   Recolho-me de novo à inação, exploro memórias felizes. Quase me sinto ali de novo, ingénua e feliz. 

MF

Sem comentários:

Enviar um comentário

  [Serás humano até ao fim] caminhas tocando as paredes numa divisão obscura os caminhos múltiplos, as escolhas pressionadas por um tempo de...