segunda-feira, 2 de junho de 2014

Máscaras

   
   
   Tenho plena consciência que quem lê os meus textos achará saber metade das minhas histórias passadas e presentes, mas nunca irei revelar se tudo aquilo que escrevo é um espelho da minha alma, se é um fingimento artístico disfarçado. Só eu sei a veracidade de cada frase, só eu conheço cada máscara que uso ou não uso. Só eu me tenho, só eu me sei, só eu me dou, só eu me pertenço. Escrevo, mas talvez as minhas palavras tenham significados ocultos, intenções ocultas -  Por vezes, talvez exagere as minhas dores, mas acima de tudo, talvez exagere as minhas felicidades, só para transmitir a ideia de que estou bem, ou pelo menos, quero estar, quero terminar com um estado de apatia inútil e sorvedor de vida;  Sou jovem, tenho de viver enquanto aqui estou. 
   Eu sei que talvez ainda venhas cá, ler o que escrevo, e não posso deixar de pensar naquilo que pensarás acerca de mim, baseado nos meus textos - uma pessoa fria, sem sentimentos fixos e duradouros, independente e solitária orgulhosa. Mas isto não corresponde, de maneira nenhuma, à realidade... Há algo em mim - por detrás de tantas emoções e sentimentos, consigo ser racional. O esforço é imenso, mas consigo separar-me daquilo que sinto e analisar externamente toda a situação, como se eu fosse um ser que observa tudo sob um plano mais elevado, imparcial, neutro, uma página em branco que revê o passado e o presente, antevendo o futuro. Esse ser, contra todas as expetativas, ama-se a si mesmo, entrevê algo de valor, profundamente incrustado, que deve ser preservado e respeitado; é certo que lhe mostraram as partes dele dignas de serem amadas - "Obrigada",  mas apenas se ama o suficiente para saber quando partir, para saber que deve deixar para trás aquilo que, ciclicamente, lhe causa dor e decepção, que não é detentor dos mesmos valores, que é inconstante e incompreensível e que mentiu tantas vezes que talvez acredite nas suas próprias mentiras, deixando em mim, sem saber, mil e uma dúvidas pelo caminho, que agora são irrelevantes, afinal...
   Escrevo, mas só eu sei o valor de cada palavra...
   
MF

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Muito obrigada !
      (Não sei bem como colocar essa opção, tenho de pesquisar)
      Um beijinho :)

      Eliminar

  [Serás humano até ao fim] caminhas tocando as paredes numa divisão obscura os caminhos múltiplos, as escolhas pressionadas por um tempo de...