domingo, 9 de outubro de 2016







eu não sei explicar como estranhamente incorro
para interiores de perdição

e não expulso as imagens que me queimam

estou encadeada pelo seu brilho invertido,
opacidade, magnitude


estranhamente me lanço, pairo sobre a sombra
a morte, a decadência, a destruição
até à limpidez dos ossos
e há nada
e descubro que fui nada
e serei nada outra vez
e no espaço entre os nadas só há um nada onde não cabe o medo
um nada que não sei mas sei que não há medo
um nada com a semente espacial da vida

ocupei um nicho, uma linha lançada no infinito
eu irrompi não sei de que raízes, como sol fervendo
e hoje tenho gravado todo o passado humano
nos estremecimentos humanos
no pânico, nas visões quebradas com remates num beco
onde a razão embate e se desmorona

e então só me canta dentro uma voz sem nome
não é música nem palavras, não é voz, é um nada falante
e permanente, intemporal,
coisa que atravessou o universo
comigo sem eu saber
somente reconheço um eco
eu sei que sei
mas não sei saber
eu sei que sei
mas não sei dizer,

(então saberei?
se a candeia acende e se apaga no próprio instante em que se acende?)

e há somente uma nuvem, e esboços de pontes flutuantes
na aleatoriedade de um espaço infindo

veio de dia a resposta a todo o corpo, dissipando-se
mas eu vi na fulguração-apagão de tudo
acho que foi no mar
e numa noite se operou o milagre
e então acordei com a cabeça liberta
e sou meu corpo como minha alma desperta

(mas eu esqueci como viver nessa resposta)

os dias estão estendidos agora só para me ver, despir
camadas e peles que não são minhas

eu não sei se sei mas tenho a certeza
- que eu escolhi ocupar-me, ser-me,
meu outrora nada para luz ser.



MF






Sem comentários:

Enviar um comentário

  [Serás humano até ao fim] caminhas tocando as paredes numa divisão obscura os caminhos múltiplos, as escolhas pressionadas por um tempo de...